6° ao 9° ano escolar

O aluno ingressa no Ensino Fundamental II em uma faixa etária em que está ávido por novas conquistas. Nessa etapa, nossa preocupação é com o desenvolvimento da capacidade de aprender, do seu raciocínio matemático e do cálculo, além do conhecimento do mundo em toda sua complexidade. Além disso, é de fundamental importância o pleno domínio da leitura, da escrita e da interpretação textual, que melhora o raciocínio lógico e contribuem para a independência e autonomia. De forma geral, buscamos desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade e criando uma base sólida para o Ensino Médio. Para conectar ainda mais o conteúdo aprendido à vivência dele – e de acordo com o que há de mais moderno no estudo de linguística – a língua portuguesa é ensinada a partir de gêneros textuais.

Não se pode esquecer de que, nesse momento da vida do aluno, é preciso privilegiar, também, o desenvolvimento interpessoal e a convivência em grupo, de modo a desenvolver a capacidade de reflexão com vistas à formação do cidadão consciente do futuro.

Conhecimento e Saber

Valorização das próprias ideias, construção do saber. O conhecimento é a chave do desenvolvimento do senso crítico e do pensamento com autonomia. Formar pessoas conscientes, dinâmicas e talentosas é o nosso compromisso. São 9 anos de aprendizado e construção que os ‘futuros talentos’ passarão.

Desenvolvimento de capacidade de comunicação oral e escrita através do uso funcional da linguagem, raciocínio lógico-matemático, interesse científico, pesquisa, criatividade e autonomia intelectual. Assimilação de valores discutidos, analisados e eleitos conscientemente, comprometimento com o próprio crescimento e do grupo, interesse na participação com responsabilidade, cooperação, companheirismo, amizade e respeito.